5 apps de meditação para a quarentena!

15
mai 2020

O cenário do isolamento devido à pandemia do Covid-19 acaba trazendo com ele alguns problemas como ansiedade e estresse. Uma das formas de combatê-los, sem sair de casa, é com a meditação.

A meditação tem vários benefícios para o corpo e para a mente como:

  • Diminuição do estresse;
  • Ajuda a melhorar a concentração;
  • Aumenta a imunidade;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Promove o bem-estar psicológico.

Pensando nisso, trazemos aqui uma lista com cinco aplicativos que vão te ajudar a meditar durante a quarentena! Confira:

 

Medite-se

O medite-se é um app brasileiro que funciona como uma introdução ao mundo da meditação. Narrado por um terapeuta, ele se torna o seu próprio personal trainer da mente!

As lições, que podem ser baixadas e ouvidas offline, trazem posições e sessões divididas por nível.

Uma boa escolha para quem quer começar!

Disponível para IOS e Android.

 

Zen

Um dos mais conhecidos apps do segmento, o Zen oferece acompanhamento em uma jornada do autoconhecimento e transformação.

O diferencial do Zen é que além de oferecer conteúdos para meditação, ainda oferece sons para melhoria do sono, mantras, cursos de alimentação e muito mais (inclui até histórias para dormir!). Tudo para manter o seu bem-estar em alta mesmo em momentos de grande ansiedade, como o que estamos passando agora.

Zen está disponível para Android e IOS.

 

5 Minutos

Este app tem uma proposta um pouco diferente, mas ideal para quem busca por momentos de tranquilidade durante o dia. Ele propõe pausar seja o que você estiver fazendo no momento por cinco minutos. Esse relaxamento é acompanhado de uma trilha sonora agradável, e orientações que envolvem a correção da postura e da forma que respiramos.

Você pode programar quando quer fazer essas pausas e ter maior controle sobre seu tempo de meditação.

Também está disponível para Android e IOS.

 

Smiling Mind

Criado por psicólogos australianos, o Smiling Mind tem uma proposta voltada para o mindfulness, um estado mental também chamado de atenção plena.

Nele, você coloca diversas informações e um plano é criado para o seu perfil. Por exemplo, se você é um atleta, terá as atividades focadas em seu estilo de vida.

Também disponível para Android e IOS.

 

Meditopia

Outro app que faz parte dos líderes de download no mundo é o Meditopia. Nele você tem acesso a mais de 250 opções de atividades de meditação divididas em programas como “Libere o estresse”, “Gratidão” e “Consciência corporal”.

Além disso, você pode usar o timer e guiar sua própria meditação, utilizando as trilhas sonoras disponíveis no app.

O app pode ser baixado para Android e IOS.

 

Essas foram as nossas dicas de aplicativos para te ajudar a meditar na quarentena. E para se manter ativo neste período, veja também dicas de exercícios para fazer em casa!

Comentários encerrados.