Dicas para fazer exercícios no inverno (sem sair de casa)!

29
mai 2020

Praticar exercícios físicos nem sempre está na lista de atividades mais agradáveis para fazer em um dia frio de inverno. Porém, se você não quer deixar que o clima acabe com sua rotina de treinamentos, saiba que se exercitar no inverno pode sim ser muito prazeroso!

Neste artigo falamos sobre alguns cuidados que você deve tomar e também umas dicas de exercícios que podem ser feitos em casa! Confira:

 

Benefícios de treinar no frio

Queima de gordura é mais rápida
No frio, o organismo precisa produzir mais calor para manter a temperatura do corpo. Isso faz com que o metabolismo fique mais acelerado para nos aquecer, o que é ótimo para a queima de gordura.

Mais disposição
É difícil começar a fazer os exercícios no frio do inverno, mas depois que você começa, tem muito mais disposição! Isso porque o corpo suporta mais calor do exercício, uma vez que o ambiente externo está mais fresco. É por isso também que suamos menos no frio.

Combate a depressão
É bastante comum que as pessoas fiquem mais deprimidas no inverno. Manter uma rotina ativa e cheia de exercícios ajuda a liberar a endorfina, que combate a tristeza, o mau humor e a depressão.

 

Cuidados com o corpo

Vista-se de acordo
Mantenha o corpo protegido durante os treinos, usando blusas e calças. À medida que a temperatura do seu corpo aquece, pode tirar os agasalhos.

Faça um aquecimento mais longo
O corpo demora um pouco mais para “esquentar” no frio. Então estenda o seu aquecimento padrão em 10 ou 15 minutos.

Mantenha-se hidratado
Nos treinos no inverno, perdemos muita água pelas vias respiratórias. Por isso, é importante manter-se hidratado – até para evitar a sensação de boca seca.

Pós-treino
É importante cuidar do corpo pós-treino. Retire a roupa molhada e tome um banho quente. Lembre-se também de se alimentar corretamente.

 

Dicas de exercícios para fazer no inverno

Confira algumas atividades esportivas que você pode praticar no inverno:

*Durante a pandemia de COVID-19 não recomendamos nenhuma prática esportiva em áreas externas ou comuns. Confira uma lista de exercícios que você pode fazer em casa durante a quarentena!

Corrida (ou esteira)
A corrida melhora as condições cardiovasculares e representa uma ótima maneira de queimar gorduras.

Corda
Pular corda ajuda a queimar calorias, melhora a coordenação motora e pode ser praticada dentro de casa.

Treino Funcional
Os treinos funcionais aumentam a força física, acelera o metabolismo e ajuda a corrigir a postura.

Yoga
Yoga? Sim! O Yoga controla o estresse, ajuda a melhorar o condicionamento físico e diminui as dores corporais.

Essas foram as nossas dicas para treinar no frio do inverno. E para se proteger com estilo, que tal dar uma olhada na coleção de inverno da Speedo?

Até a próxima.

Comentários encerrados.