Como se manter ativo nas férias?


O fim de ano é um período de descontração, lazer e muita farra! E, claro, que com toda essa movimentação com festas e viagens (e comilança) é muito difícil garantir uma rotina de treinos, não é verdade? Mas saiba que é possível se manter ativo nas férias, basta encontrar um tempinho, disposição e adaptar suas práticas esportivas! Neste post, damos algumas dicas de como fazer isso. Continue lendo!
Faça da praia sua academia
Uma dica para quem está viajando no fim do ano é aproveitar o clima agradável e o próprio ambiente mais leve para fazer exercícios ao ar livre! Se você não tem acesso aos aparelhos que costuma utilizar na academia, existem diversos exercícios funcionais que podem ser feitos em qualquer lugar, como a calistenia, que são exercícios que necessitam apenas do seu corpo!
Aqui no blog, já falamos sobre a calistenia, leia aqui e aprenda como praticá-la!
Separe um tempo para se exercitar
Se você está viajando, sua rotina muda completamente, mas isso não quer dizer que você não possa separar um período do seu dia para fazer atividades físicas! Então, programe-se e reserve um tempinho diário, seja no começo da manhã ou no fim da tarde, por exemplo, para fazer atividades físicas e cuidar do seu corpo. É importante que você respeite o tempo de exercícios (30 minutos, 1 hora, você decide), mas lembre-se que você está de férias e que talvez precise conciliar sua agenda com a de outras pessoas. Falando nisso…
Aproveite as pessoas à sua volta
Uma excelente dica para quem quer se manter ativo nas férias é envolver as pessoas que estão com você nas atividades físicas. Assim você vai conseguir que cuidar do seu corpo seja realmente parte da viagem e não algo que você tem que fazer sozinho. Além de ser prazeroso, é uma boa maneira de estreitar laços com familiares e amigos e garantir boas memórias de fim de ano. Então, abuse dos esportes e atividades coletivas!
Neste post, por exemplo, trazemos algumas brincadeiras que podem ser feitas com as crianças no verão para ninguém ficar parado! Confira aqui
Recomendamos
Se você vai passar o verão viajando e não sabe que modalidades praticar durante as férias, essas são nossas recomendações de práticas esportivas!
Nadar
Seja na piscina ou em mar aberto, a natação sempre combina com o verão. É um exercício que trabalha os músculos, o sistema respiratório e as articulações, além de ser um grande aliado na perda de peso.
Correr
A corrida é um esporte que pode ser praticado em praticamente sempre, basta ter disposição! Correr melhora o seu condicionamento físico, traz aquela sensação de bem-estar e ativa a circulação sanguínea, entre outros benefícios. Então coloque sua playlist favorita para rodar e comece a correr!
Calistenia
Como já falamos acima, a calistenia pode ser praticada em qualquer lugar. Essa é uma modalidade que traz muitos benefícios, como o aumento da flexibilidade, massa muscular e resistência. Dentre as recomendações, é a que mais se encaixa para quem vai sentir saudades da academia.
Esportes alternativos
Esportes que não praticamos durante o ano todo, mas propícios para o verão, são uma boa maneira de estimular o atleta que há em você a manter-se ativo nas férias. Então, aproveite para praticar vôlei de praia, frescobol e outras modalidades! Neste post, você verá cinco esportes perfeitos para praticar na estação mais quente do ano!
E aí, já está animado para não ficar parado no fim do ano? Bom treino e boas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *