5 brincadeiras para fazer na piscina neste verão


Férias escolares, viagens em família e verão! O fim de ano é cheio de emoções para todo mundo, e para você, amigos e família curtirem essa estação, trazemos em nosso blog algumas brincadeiras superdivertidas para serem feitas na água, claro!
Além de aproveitar a piscina, as atividades também ajudam a mexer o corpo para todos se exercitarem de um jeito descontraído e, no caso das crianças, ainda auxiliam no desenvolvimento da coordenação e no treino movimentos que são usados na natação. Quer ver quais são as brincadeiras? Continue lendo!
Marco Polo
Com pelo menos 4 participantes, o clássico das piscinas tem regras fáceis e é ótimo para toda a família. Você vai precisar apenas de uma venda para o pegador, que ficará no centro da piscina com os olhos vendados e que deverá adivinhar onde estão as outras pessoas apenas pelo som. Cada vez que ele gritar “Marco”, os outros jogadores deverão responder “polo”. Quem for pego se torna o novo pegador, recomeçando todo o jogo.
A atividade instiga os sentidos das crianças, colaborando também em sua concentração, já que elas dependem disso para não serem mais o pegador do jogo. Para os pequenos que têm medo da água, a brincadeira não é aconselhável, pois sem a visão eles podem se desesperar e passar por uma situação desconfortável.
Túnel
Já para a criançada que já é mais experiente na água, é hora de treinar novas habilidades! O túnel é uma brincadeira que pode ser feita em dupla e é bastante simples: o desafio é passar entre as pernas de outra pessoa. Uma dica é aumentar a dificuldade, deixando o espaço para a passagem cada vez mais estreito. Não esqueça os óculos de natação! Ter uma boa visão ajudará muito na hora de vencer essa prova.
Caça ao Tesouro
Brinquedos, tampinhas de garrafa ou qualquer objeto que afunde na água serão o tesouro que deverá ser caçado nesta atividade. Reúna as crianças fora da piscina e faça com que elas contem até 10 com os olhos fechados. Enquanto isso, você jogará os objetos na piscina em diferentes lugares. Assim que terminarem a contagem, elas deverão cair na água em busca das relíquias. Quem achar mais, ganha a competição!
Quando as crianças mergulharem, fique atento para que não passem muito tempo submersas e acabem engolindo água. Caso isso aconteça, chame o guarda-vidas imediatamente para auxiliar.
Queimada
Em duplas ou com times maiores, forme duas equipes e separe a piscina ao meio. O objetivo é acertar a bola no adversário sem deixar pingar na água ou sem que o outro time pegue a bola antes de encostar em alguém. Os queimados podem migrar para o outro time, ir para o “cemitério” para ainda ajudar na vitória da sua equipe ou saírem do jogo. Tudo depende das regras que você estipular no começo da partida.
Opte por bolas não muito pesadas para não machucar e não muito leves a ponto de não cruzar para o outro lado da “quadra”. Vai ser só diversão!
Vôlei
Um dos esportes mais praticados nas areias da praia durante o verão pode invadir a sua piscina também. Com uma rede e dois times, jogar vôlei na água é refrescante e extremamente divertido. A dica é usar a bola do grande jogador, Marcelo Negrão, para completar o jogo com chave de ouro. Sem contar que a movimentação mais lenta na água faz com que as jogadas se tornem motivos para boas risadas!
Prontos para se divertir? Lembre-se sempre de passar filtro solar e reaplicar a cada 2 ou 3 horas, além de ficar sempre atento ao horário para que as crianças não sofram com queimaduras solares ou insolação. Ah! Cheque sempre a profundidade da piscina antes de mergulhar com os pequenos: a altura ideal é abaixo do peito. Agora, com tudo pronto, aproveite tudo de bom neste verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *