Treino em família: conheça os principais benefícios e coloque em prática hoje mesmo


Sabe aquela conversa que sempre sai em casa sobre emagrecer, melhorar a alimentação e tal? Pois é, reclamamos, mas não colocamos nada em prática, não é mesmo? Então, chegou a hora de você conhecer os principais benefícios de se treinar em família. Pode ir chamando o pai, a mãe, os irmãos, a namorada… Bora todo mundo se exercitar?
São várias as desculpas usadas para que as promessas não saiam do papel: cansaço, falta de tempo, pouco dinheiro. Mas talvez o único e verdadeiro problema seja a ausência de uma companhia. E é justamente aí que os treinos em dupla ou conjunto se destacam — você nunca mais vai ficar desanimado na hora de praticar uma atividade física.
O treino junto com alguém já conhecido se torna muito mais animado, permitindo que todos os participantes sintam-se motivados a continuar em busca de seus objetivos. Continue a leitura e conheça, a seguir, os principais benefícios do treino em família.
Melhora a conexão entre as pessoas
Todo mundo já sabe que a atividade física faz bem para o corpo e para a mente, não é verdade? Sendo assim, praticar um esporte ou fazer exercícios em família pode melhorar o bem-estar de todos, reduzindo o estresse e a ansiedade. Sem contar que esse pode ser um tempo a mais para vocês se verem e conversarem, hein?
Transformação do estilo de vida
Se você decidir treinar com alguém com quem mora junto, o estilo de vida pode ser transformado ainda mais facilmente. Por exemplo, que tal todos combinarem de não ter mais refrigerante ou doces em casa? Ou criarem um cardápio mais saudável e com alimentos que todos gostam? Vale destacar que isso serve também para as crianças — dê um bom exemplo para os seus filhos.
Traz resultados mais rápidos
Quando o treino é feito em grupo ou em dupla, fica mais difícil para alguém faltar ou desistir dos exercícios, assim como também é mais complicado furar com a dieta ou a reeducação alimentar. Ou seja, treinar em família acaba trazendo resultados mais rápidos — principalmente se há uma aposta ou qualquer outro tipo de incentivo.
Aumenta a autoestima
Quem não gosta de se exercitar em academias e clubes por sentir vergonha ou desconforto pode se beneficiar ainda mais dos treinos em conjunto. Afinal, em meio a pessoas conhecidas e que incentivam, as atividades ficam mais leves e descontraídas, aumentando a autoestima de quem participa.
Concluindo, treinar acompanhado de um irmão, amigo ou namorado somente traz vantagens para quem está procurando um estilo de vida mais saudável. O apoio mútuo, a divisão das dificuldades e a diminuição do estresse são fundamentais para que não falte motivação!
E você, já encontrou sua companhia para se exercitar?
Fonte: Companhia Athletica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *