Ana Marcela Cunha se torna a maior medalhista de maratonas aquáticas após ouro no Mundial


Na noite da última terça-feira, dia 16 de julho, a atleta Ana Marcela Cunha se tornou a maior medalhista em maratonas aquáticas ao conquistar o ouro na prova de 5 km, no Mundial de Esportes Aquáticos. O feito rendeu à baiana o destaque merecido, com manchetes nos principais portais do país, como Veja, Estadão, ESPN, Globo Esporte, Olhar Olímpico e Gazeta Esportiva.
Ana Marcela encerrou a prova fazendo o tempo de 57 minutos e 56 segundos. Ao ganhar a décima medalha da carreira, superou a atleta holandesa Edith Van Dijk, com quem, até então, dividia a quantidade de pódios em campeonatos mundiais. Em entrevista à imprensa, a atleta disse como se sente após a competição:
“Estou muito feliz, nunca imaginei isso, eu só queria ganhar, poder dar meu melhor. E é isso que eu faço quando caio na água. Dez medalhas, eu me sinto normal, continuo sendo a mesma Ana Marcela que disputou o primeiro Mundial, lá em 2006, com 14 anos. É um currículo e tanto, é um orgulho, mas nada altera minha cabeça”.
A atleta disputou seu primeiro mundial em 2006, ano em que passou a integrar a seleção brasileira de águas abertas, e hoje acumula outros três ouros, duas pratas e quatro bronzes. E sabemos que vem muito mais por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *