"Divirtam-se e aproveitem bastante o esporte": se inspire com as palavras de Guilherme Costa, a nova aposta da Speedo Elite Team

Com apenas 19 anos, o nadador é recordista sul-americano e campeão brasileiro absoluto dos 1500 e 800 metros livres. O esporte começou cedo em sua vida, mas, ao contrário de muitos brasileiros, não foi no futebol que ele encontrou sua verdadeira paixão: foi na piscina, por influência do seu falecido avô, Daniel, e sua avó, Maria. Em uma entrevista especial para a Speedo, Guilherme contou um pouco da sua trajetória, dos seus desafios e dos seus planos para o futuro.

1. Como começou a sua história com a natação?

Eu comecei a nadar por influência dos meus avós, Daniel e Maria, que já nadavam e sempre insistiam para eu ir experimentar.

2. O que o seu treinador, Rogério Karfunkelstein, representa para você?

No início de 2011, eu comecei a treinar com o Rogério Karfunkelstein, na Barra da Tijuca, no Parque Aquático Maria Lenk. Eu estava com apenas 13 anos e, até hoje, confio completamente no meu treinador e em tudo o que ele me aconselha a fazer. Posso dizer que ele ajuda em todos os aspectos da minha vida.

3. Um diapós o falecimento do seu avô, você se tornou campeão brasileiro pela primeira vez. O que essa vitória simbolizou?

Fiz o meu melhor e fui campeão brasileiro pela primeira vez. Meu avô sempre falava que eu iria conseguir. Com certeza essa medalha foi para ele!

4. Atualente, como é sua rotina de treino?

Minha rotina é muito agitada. Eu treino de segunda a sábado, e dobro de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. De terça-feira, quinta-feira e sábado, aproveito para malhar.

5. Você tem algum conselho para quem está começando a treinar agora?

Sim, eu tenho: divirtam-se e aproveitem bastante o esporte!

6. Qual foi o papel dos seus pais durante a sua trajetória?

Os treinos, logo no começo, eram muito difíceis e cansativos, então, meus pais resolveram fazer a maior mudança de suas vidas. Para que meu treinamento fosse mais acessível e menos estressante, nos mudamos para o bairro do Recreio, no Rio de Janeiro. Eles foram fundamentais e essenciais para a minha carreira, Fizeram de tudo e mudaram a vida deles inteira por mim!

7. Quais são seus planos para o futuro?

Meu maior objetivo e plano para o futuro é ganhar uma medalha olímpica.

8. Onde você quer estar daqui a 10 anos?

Daqui a 10 anos eu quero estar ainda competindo em alto nível.

Pelo visto, determinação e competência são o sobrenome do atleta Guilherme.

Não temos dúvidas que o seu maior objetivo será conquistado. E nós, estaremos na torcida por mais medalhas! Bem-vindo ao team speedo!

Até a próxima, galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *