Isabel Cohn no México


A partir de hoje, no México, acontece a 14ª edição dos Jogos Macabeus Pan-americanos. Com atletas de vários países do continente, além de outros convidados, o evento reúne competições de diversas modalidades, como basquete, futebol, vôlei, ginástica artística, tênis e natação. E, é claro, o Brasil vai ser representado!
A nadadora Isabel Cohn, que participou do Desafio Speedo 40 em 2018, vai mergulhar com tudo nas águas mexicanas a fim de garantir medalhas para o nosso país. Mas, antes de embarcar para os Jogos Macabeus Pan-americanos, a atleta conversou com a gente para contar como estão suas expectativas.
1- Como está a animação para os Jogos Macabeus Pan-americanos, no México?
Estou contando as horas! Foram muitos dias de treino, meses de preparação intensa e agora chegou! Não vejo a hora de curtir com toda a delegação do Brasil, viver o clima de competição, a torcida e conhecer pessoas de outros países que também são motivadas pelo esporte.
2- Com o Desafio Speedo 40 você intensificou sua rotina de treinos e experimentou as águas abertas. Qual a sensação de agora chegar a uma competição internacional?
O Desafio Speedo 40 me apresentou a natação em águas abertas e, de brinde, me deu amigos (anjos e desafiados) que levarei comigo para toda vida. Depois de intensificar os treinamentos e participar de várias provas, hoje me sinto segura para a minha primeira competição em águas internacionais (chique, né?). Há um ano eu nem poderia imaginar isso!
3- Quais provas você vai disputar e como foi sua preparação?
Participarei de algumas provas em piscina: 400m, 800m livre, 50m, 100m, 200m costas, 200m peito, revezamento e águas abertas 3k. Intensifiquei os treinos, nadando seis vezes por semana sob a orientação da Adriana Silva, também pratiquei pilates e musculação para evitar lesões e trabalhar a musculatura.
4- Como este evento vai complementar a sua experiência com a natação?
Toda competição para mim é um grande aprendizado. Você se prepara muito tempo para aqueles poucos minutinhos na água! Às vezes as coisas vão bem, e outras nem tanto… Mas a lição é sempre positiva e o convívio com os outros atletas, estar no meio de pessoas movidas pelo esporte, é o maior ganho!
5- Quais lições do Desafio Speedo 40 você está levando na bagagem?
Acho que a primeira lição é que “tem que fazer lição de casa”! Sem treino, sem dedicação, o resultado não aparece! A segunda e talvez mais importante é que qualquer que seja o resultado, o processo também tem que valer a pena! Tirar proveito de cada treino, desfrutar da companhia dos atletas, colher os benefícios para a saúde do corpo e da mente que a natação proporciona valem mais que qualquer medalha!
Já deu para perceber que a Isabel Cohn se preparou e vai com tudo para as competições, né? Boa sorte, guerreira, arrase nas águas mexicanas e conte com a nossa torcida desde o Brasil!
E para você que acompanha nosso blog, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *