5 apps de meditação para a quarentena!

15
mai 2020

O cenário do isolamento devido à pandemia do Covid-19 acaba trazendo com ele alguns problemas como ansiedade e estresse. Uma das formas de combatê-los, sem sair de casa, é com a meditação.

A meditação tem vários benefícios para o corpo e para a mente como:

  • Diminuição do estresse;
  • Ajuda a melhorar a concentração;
  • Aumenta a imunidade;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Promove o bem-estar psicológico.

Pensando nisso, trazemos aqui uma lista com cinco aplicativos que vão te ajudar a meditar durante a quarentena! Confira:

 

Medite-se

O medite-se é um app brasileiro que funciona como uma introdução ao mundo da meditação. Narrado por um terapeuta, ele se torna o seu próprio personal trainer da mente!

As lições, que podem ser baixadas e ouvidas offline, trazem posições e sessões divididas por nível.

Uma boa escolha para quem quer começar!

Disponível para IOS e Android.

 

Zen

Um dos mais conhecidos apps do segmento, o Zen oferece acompanhamento em uma jornada do autoconhecimento e transformação.

O diferencial do Zen é que além de oferecer conteúdos para meditação, ainda oferece sons para melhoria do sono, mantras, cursos de alimentação e muito mais (inclui até histórias para dormir!). Tudo para manter o seu bem-estar em alta mesmo em momentos de grande ansiedade, como o que estamos passando agora.

Zen está disponível para Android e IOS.

 

5 Minutos

Este app tem uma proposta um pouco diferente, mas ideal para quem busca por momentos de tranquilidade durante o dia. Ele propõe pausar seja o que você estiver fazendo no momento por cinco minutos. Esse relaxamento é acompanhado de uma trilha sonora agradável, e orientações que envolvem a correção da postura e da forma que respiramos.

Você pode programar quando quer fazer essas pausas e ter maior controle sobre seu tempo de meditação.

Também está disponível para Android e IOS.

 

Smiling Mind

Criado por psicólogos australianos, o Smiling Mind tem uma proposta voltada para o mindfulness, um estado mental também chamado de atenção plena.

Nele, você coloca diversas informações e um plano é criado para o seu perfil. Por exemplo, se você é um atleta, terá as atividades focadas em seu estilo de vida.

Também disponível para Android e IOS.

 

Meditopia

Outro app que faz parte dos líderes de download no mundo é o Meditopia. Nele você tem acesso a mais de 250 opções de atividades de meditação divididas em programas como “Libere o estresse”, “Gratidão” e “Consciência corporal”.

Além disso, você pode usar o timer e guiar sua própria meditação, utilizando as trilhas sonoras disponíveis no app.

O app pode ser baixado para Android e IOS.

 

Essas foram as nossas dicas de aplicativos para te ajudar a meditar na quarentena. E para se manter ativo neste período, veja também dicas de exercícios para fazer em casa!

Animais domésticos são aliados na quarentena

13
mai 2020

Estamos vivendo um momento diferente de nossas vidas. Diante da pandemia do coronavírus e do necessário isolamento social, nossas rotinas têm se transformado, gerando grande impacto na saúde física e mental de todos, especialmente para aqueles que estão sem o contato direto de amigos parceiros e familiares.

Uma das soluções encontradas em todo o mundo é o apoio dos animais domésticos para passar por esse período de maneira mais divertida e, claro, bem menos solitária. Assim, um bichinho de estimação pode ser seu companheiro e também um auxiliar na luta contra o sedentarismo!

Quarentena = abrigos vazios!
Os norte-americanos têm procurado cada vez mais os abrigos para adotar animais de estimação. A busca foi tanta que alguns conseguiram doar todos os bichos disponíveis. Por meio das redes sociais, o Palm Beach County Animal Care and Control publicou um vídeo com os funcionários da unidade e agradeceu os envolvidos.

“Este incrível marco foi possível graças à ajuda e ao apoio de toda a nossa comunidade! Agradeço à equipe do abrigo e aos voluntários que trabalham incansavelmente para cuidar, encontrar casas e defender os animais de estimação que passam por essas portas”, diz a mensagem do abrigo.

Essa procura aumenta justamente porque especialistas afirmam que eles podem sim ser grandes companheiros neste período.

Menos solidão e ansiedade
Segundo a veterinária Ana Joanoni, 29, a companhia do animal facilita a manter a sanidade de quem está em isolamento social.

“Primeiro, só o fato de ter uma companhia, afasta a sensação de solidão durante o isolamento. Mas, mais do que isso, aquele animalzinho depende completamente do dono. Então, por mais que as coisas estejam difíceis, as responsabilidades com o bichinho de estimação com certeza fará diferença durante o isolamento, seja gato, cachorro o que for”.

Adeus sedentarismo
Os bichinhos também são excelentes para te ajudar a ter um dia a dia mais ativo durante a quarentena. Afinal, a hora de eles brincarem pode ser também um momento de lazer para você!

“Os animaizinhos precisam gastar sua energia, precisam brincar – principalmente os filhotes. E você pode aproveitar esse momento para se exercitar junto com eles sim, em casa ou no quintal”.

Cuidados ao decidir adotar
Porém, mesmo sabendo de como eles podem nos ajudar, é importante ter alguns cuidados na hora de decidir adotar, como explica Ana.

“Antes de adotar, você precisa decidir que bichinho que você quer e se você tem condições para tê-lo. Gatos, por exemplo, precisam de menos espaço, mas o ideal é que não tenha acesso a rua. Então a pessoa tem que pensar bem, porque é uma companhia maravilhosa, mas existem gastos com vacina, castração…”

Então aproveite bem a companhia do seu bichinho durante o isolamento, brinque bastante com ele, afinal o exercício é para os dois, e se for adotar um novo companheiro, tenha responsabilidade!

Dicas de segurança para prevenir afogamentos

10
dez 2019

Verão é sinônimo de sol, praia e piscina! O calor dessa época do ano nos faz querer passar cada vez mais tempo dentro d’água, não é verdade? E por isso mesmo é que precisamos ter mais cuidados com a nossa segurança e das pessoas à nossa volta também. Neste post, vamos te dar algumas dicas para prevenir afogamentos. Fique ligado!

O risco de afogamentos é maior no verão
A estação mais quente do ano atrai muitos turistas para o litoral e para regiões de rios e cachoeiras. O maior número de pessoas se refrescando na água e a rotina “menos regrada”, por assim dizer, das festas de final de ano, acabam aumentando o número de acidentes com afogamento e mortes. Entre as principais causas dos acidentes, podem ser destacadas a embriaguez, o descaso com os avisos de segurança e brincadeiras de mau gosto na água.

Só em 2019, o Grupamento Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) realizou 1.633 salvamentos e registrou 80 mortes em praias da Baixada Santista.

Como prevenir afogamentos
Manter sua atenção redobrada é importante para que a diversão na água seja saudável e segura. Mesmo nadadores experientes podem correr riscos. Por isso, para prevenir afogamentos, siga essas dicas:

  • Não entre no mar quando ingerir bebidas alcoólicas e logo após as refeições;
  • Entre no mar de preferência em áreas próximas a um guarda-vidas e mantenha-se próximo a ele;
  • Não nade em pontos onde existem bandeiras de sinalização que indiquem ‘PERIGO’ no mar;
  • Evite tomar banho e nadar onde houver valas e buracos;
  • Ao usar boias e outros objetos flutuantes redobre o cuidado, pois eles transmitem a sensação de uma falsa segurança e podem arrastar você para áreas mais profundas e perigosas;
  • Evite mergulhar sozinho ou durante à noite.

As crianças exigem um cuidado maior!
No verão, é preciso ter ainda mais cuidado com as brincadeiras das crianças! Seja na piscina, mar rio ou cachoeira, o perigo é constante se não houver a supervisão de um adulto. Então certifique-se de:

  • Designar uma pessoa para tomar conta de crianças. Alguém que não beba muito e que possa se concentrar nas crianças;
  • Não confie apenas nas boias ou em outros banhistas próximos ao local de nado, é bom manter-se de olho;
  • Lembre-se que o salva-vidas tem muitas pessoas para observar e nem sempre poderá dar conta de todos;
  • Mantenha seus filhos no seu campo de visão (ou da pessoa designada para isso);
  • Dê preferência à companhia de um adulto quando as crianças estiverem na água.

Essas são algumas dicas para que seu verão seja apenas de muita diversão na água! E lembre-se, em caso de dúvidas sobre algum local para banho, procure um guarda-vidas!

Quer continuar lendo sobre dicas de saúde e esporte? Que tal ler sobre os benefícios do treino em família e como se manter ativo nas férias!

Saiba onde encontrar os produtos Speedo Multisport

02
set 2019

Speedo Stores
Quem é fã da marca Speedo Multisport precisa conhecer as Speedo Stores, exclusivamente desenvolvidas para oferecer a melhor experiência dentro do universo esportivo. Instaladas em locais privilegiados, nossas lojas oferecem artigos de natação, roupas fitness e até peças casuais, para quem gosta de vestir-se com conforto no dia a dia.

Veja nossos endereços:

Speedo Store Jardins
(11) 3063-5211
Rua Augusta, 2521 – Jardim Paulista
De segunda a sexta-feira: 10h às 19h
Sábado: 10h às 18h

Speedo Store Morumbi
(11) 5189-6662
Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – Shopping Center Morumbi
De segunda a sábado: 10h às 22h
Domingo e feriado: 14h às 20h

Speedo Store Jundiaí – Outlet
(11) 4525-6595
Rua Diácono Josias de Souza, 60 – Jundiaí
De segunda a sexta-feira: 9h às 17h30
Sábado: 9h às 14h
Feriado: 9h às 15h (abertura facultativa)

Polo aquático de praia: conheça o esporte que está ganhando o litoral

07
ago 2019

No Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que aconteceu no último mês de julho na Coreia do Sul, uma modalidade ainda pouco conhecida chamou a atenção de todos que acompanhavam as competições: o polo aquático de praia.

Em Gwangju, as disputas rolaram de forma demonstrativa — ainda sem valer medalhas — e envolveram quatro times masculinos (com representantes de França, Argentina, China e Canadá) e quatro femininos (com atletas dos Estados Unidos, China, Austrália e Espanha).

A novidade na programação do Mundial teve como intenção somente divulgar o esporte.

Como são as regras do polo aquático de praia?
Mesmo sendo bastante parecido com o polo tradicional, o polo aquático de praia tem um nível de dificuldade mais alto por ser jogado em águas abertas, que ficam aos caprichos do vento. Por outro lado, o sal presente na água ajuda na flutuação dos atletas.

Área de jogo
Enquanto no polo aquático as partidas são disputadas em piscinas com aproximadamente 20x30m, na praia, a área de jogo fica delimitada a um espaço menor, de 10x15m, sendo que a profundidade da água não pode ser menor que dois metros.

Tempo
Outra diferença fica por conta da duração dos jogos: o polo aquático tem partidas com quatro tempos de oito minutos cada, enquanto que na praia, a disputa é realizada em apenas dois tempos de 10 minutos, com um intervalo de cinco entre eles.

Equipes
No polo tradicional as equipes são formadas por sete jogadores, sendo um desses o goleiro. Já na praia, esse número cai para apenas quatro jogadores. Os acessórios usados são os mesmos que no polo tradicional: toucas com proteção para as orelhas.

Onde o polo aquático de praia já é praticado?
Verão, praia, calor…Não tem como o polo aquático de praia não fazer sucesso no mundo todo, né? Sendo assim, o esporte já é bastante praticado nos países europeus — principalmente na Itália e na Croácia, onde o litoral é encantador durante os meses mais quentes do ano.

Aqui no Brasil o esporte ainda dá suas primeiras braçadas, mas alguns campeonatos, como o Circuito Open de Polo Aquático, já foram organizados para que o esporte se desenvolva e ganhe mais atletas.

De 2018 até o momento, por exemplo, já foram realizadas competições na Bahia, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a participação de jogadores de vários outros estados. O polo aquático de praia também já foi disputado oficialmente nos Jogos Asiáticos de Praia, em 2016, mas ainda não há previsões de que a modalidade se torne olímpica.

E você, joga ou já jogou polo aquático? Qual será a sensação de jogar no mar, hein? Convide os amigos para uma disputa e conte pra gente sua experiência.

Fonte: Globoesporte.com