Ela não é a Ingrid das Olimpíadas

24
mai 2019

Ela é, inegavelmente, a Ingrid Oliveira: melhor do país em saltos ornamentais. Teve uma infância difícil, mas não se deixou abalar pelos obstáculos da vida. Seguiu e segue, até hoje, firme e forte em seu sonho. Em uma entrevista especial, ela contou um pouco sobre cada etapa, família e carreira. Acompanhe agora mesmo a história dessa guerreira que temos orgulho em dizer que é Speedo Elite Team!

1. Conte um pouco sobre a sua infância.

Cresci em Niterói, gostava muito de brincar com as outras crianças na rua, vivia com os joelhos e cotovelos ralados por conta das brincadeiras. Mas minha mãe não gostava que eu ficasse brincando com algumas crianças do meu bairro e colocou eu e minha irmã no esporte para gastássemos nosso tempo livre com a Ginástica Artística.

2. Por que escolheu os saltos ornamentais para sua carreira?

Porque quando eu saí da ginástica eu queria um esporte parecido com o que eu fazia. Minha irmã que também fazia ginástica comigo já tinha ido para os saltos, então decidi experimentar para ver se eu iria gostar.

3. Como era a relação com a sua mãe?

Era uma relação de amor e algumas regras, mas eu sempre tive noção de que tudo que ela fazia era para me tornar uma pessoa melhor e aprender desde cedo como a vida funcionava.

4. Você considera a Andreia Boheme como sua segunda mãe?

Sim, a Deia sempre tenta me ajudar com tudo na minha vida.

5. Quais foram as mudanças na sua vida após as Olimpíadas?

Tiveram as mudanças boas e ruins. O bom foi que eu vi que eu consigo suportar um fardo muito maior do que eu imaginava, porque tudo o que eu passei não foi fácil mas me trouxe muito amadurecimento. O ruim é que as pessoas me julgavam muito pelo que houve nas olimpíadas, foi bem difícil para mim essa parte.

6. O Mundial de Esportes Aquáticos acontece entre os dias 12 e 28 de julho, como estão os preparativos?

No momento estou me recuperando de uma lesão antiga, mas acredito que vou voltar em breve e correr atrás do tempo em que estive parada.

7. Como é a sua rotina de treino?

Eu treino de segunda a sexta, de manhã, das 8:30 às 12:00h, e na parte da tarde, das 13:30 às 16:00h. Como sou plataformista, meus treinos na plataforma de 10 metros têm que ter um intervalo de 1 dia para poder me recuperar para o próximo e evitar que a minha lesão volte com mais frequência. Sendo assim, meus treinos mais importantes são de segunda, quarta e sexta-feira. Na parte da tarde, nós vamos para a sala de força fazer a nossa preparação física. Nas terças e quintas, treino os 2 períodos na água, aí o treino é mais voltado para educativos e ajuste de detalhes.

8. Sabemos que o mundo do esporte, ainda é, para as mulheres, cheio de tabus. Qual mensagem você gostaria de compartilhar para fortalecer outras guerreiras que também enfrentam os desafios desse sonho, como você?

Que nunca desistam, nunca deixe o que as pessoas pensam te afetar, porque apenas você sabe o que se passa no seu coração. Se é o seu sonho, acredite e batalhe para chegar ao seu objetivo.

A nossa guerreira do Speedo Elite Team despede-se da gente deixando uma mensagem: “nunca desista de seus sonhos”. Não esperávamos menos vindo dela, né?
Estamos na torcida com você por mais troféus!

Até a próxima, galera!

Comentários encerrados.